Um pouco sobre Avril Lavigne

Avril Ramona Lavigne,é uma cantora,compositora Canadense.Também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como atriz.

Alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Punk. Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado,quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extintaArista Records.Até 2011, os seus então quatro álbuns de estúdioLet GoUnder My SkinThe Best Damn Thing e Goodbye Lullaby, já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 20 milhões de singles em todo o mundo, além de mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, de acordo com a ABPD.Lavigne também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano(Imagina eu com tanto dinheiro).

Infância e adolescência

Avril Ramona Lavigne, oriunda de uma família cristã de classe média, filha de Jean-Claude Lavigne (nascido no departamento da MoselaFrança) e de Judith-Rosanne “Judy” Loshaw, anglo-canadense, nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Belleville, cidade canadense que possui uma população de cinco mil habitantes.Seu pai, Jean-Claude Lavigne, nomeou-a “Avril” após a palavra francesa para o mês de abril. Em dois anos de idade, ela começou a cantar músicas da igreja com sua mãe, Judith-Rosanne “Judy” (née Loshaw). Judy reconheceu o talento de sua filha com aquele tempo de vida, depois de ouvi-la cantar “Jesus Loves Me” na igreja.

Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá.Apesar dela ter lutado para prestar atenção na escola, às vezes sendo expulsa da classe por mau comportamento, seus pais apoiaram-na no início de sua carreira de cantora. Seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu seu porão em um estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, seus pais a levavam para sessões de karaokê. Ela também começou a escrever suas próprias canções. Sua primeira canção foi chamado de “Can’t Stop Thinking About You”, sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como “bonito e extravagante”.

Cantava canções do gênero gospel e country desde os dois anos de idade. Anos mais tarde, Avril se apresentava em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha.

Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain, uma notável cantora de músicacountry.Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas.Twain e Lavigne cantaram “What Made You Say That”. Durante uma apresentação no Teatro Lennox, Lavigne foi flagrada pelo cantor Stephen Medad que a convidou para contribuir com a canção, “Touch the Sky” para seu álbum de 1999, Spirit Quinte. Em seguida, ele cantou “Temple of Life” e “Two Rivers” para seu álbum, My Window to You, em 2000.Pouco tempo depois Avril contratou seu primeiro empresário, Cliff Fabri, que havia notado a experiência de Lavigne quando ela ainda tinha 14 anos de idade e estava se apresentando em uma livraria no Canadá.

Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira artística.(OMG)

Albuns:

2002–2003: Let Go

2004–2006: Under My Skin

2007–2008: The Best Damn Thing

2010–2012: Goodbye Lullaby e saída da RCA

2013- Esperamos o próximo \ooooo

Comente ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s